sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Momentos Vividos em Fraternidade





Irmãos,

É com muito satisfação que, nós, aspirantes, inserimos está página para todos que visitam nosso blog, pois através desta vamos está relatando para vocês nossas experiências nos diversos lugares de encontros vocacionais que estivermos socializando, assim a alegria em aspirar a vida franciscana.

Aspirantes Franciscanos Menores



LÚCIO



Sou natural da cidade Belo Jardim, e tive a graça de poder participar de meu 1º Encontro Vocacional com a ajuda dos Frades Menores, nos dias 12, 13 e 14 desse mês de Agosto.

Com certeza, foi uma experiência marcante, estar próximo aos irmãos que participam da linhagem de nosso querido Francisco de Assis. Conhecendo o carisma franciscano em que, atualmente, tenho me identificado bastante.

Pude ter (nesse encontro) mais convicção, através da palestra de Frei Sinézio, que o nosso principal compromisso além de todos (socialmente) é cuidar da nossa irmã a Mãe Terra, pois sem ela nosso irmão corpo não tem condições de poder louvar e adorar a Deus, trabalhando pelo seu reino. É preciso termos a ousadia de cuidar de nosso maior patrimônio.

Reconheço também a importância de buscar desvendar o mistério da vocação. A Felicidade é a grande conquista desejada por Deus para Nós, por isso, quero que a vontade dele se torne viva em minhas atitudes no intuito dessa conquista. Ouvi o seu chamado e quero obedecê-lo.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Este blog é de responsabilidade dos Aspirantes Franciscanos de Pernambuco, portanto não expressa necessariamente o pensamento da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil. Todas as mensagens enviadas serão encaminhadas aos promotores vocacionais.