segunda-feira, 19 de abril de 2010

Frutos dos encontros




















A vocação de Abraão

Abraão parte de sua terra natal. Deixa tudo que já havia conquistado e parte pra um lugar que ele não conhece para viver de uma forma diferente,impulsionado apenas por uma força tremenda, que é capaz de fazer-nos aspirar desejos diferentes: a FÉ.
Abraão se lança nas mãos de Dedeus e acata ao seu chamado. Ele não sabe o que o espera. Sua única certeza são as promessas que Deus proferiu para ele. Sustentado pois, em Deus, ele parte. E percorre longos caminhos, de acampamento em acampamento,até chegar ao destino.
Cada acampamento,cada parada, serve de momentos para pensar, refletir sobre a caminhada; avaliar o nosso deseo, confrontá-lo com o passado( o que ja´caminhamos) para buscar-mos forças para o futuro( o que nos espera) e, o mais importante: Percebermos que até aqui o Senhor tem nos ajudado,nos impulsionado, nos fortalecido.
Daí,então, só se espera a nossa resposta à promessa.
" Sai da tua terra. Farei de você um grande povo. Em ti, todas as famílias da terra serão abençoadas".
Nós saímos. Partimos. Onde, então, iremos chegar?
"Vá para a Terra que eu lhe mostrarei", disse o Senhor a Abraão, diz-nos hoje também a nós.

Dá-nos então, Senhor, dessa fé de Abraão para que, confiantes em tuas Promessas busquemos essa Terra e, encontrando a Ti, nosso Porto Seguro, nos encontremos e, assim, poderemos fazer brotar bons e agradáveis frutos na Terra que nos prometestes.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Este blog é de responsabilidade dos Aspirantes Franciscanos de Pernambuco, portanto não expressa necessariamente o pensamento da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil. Todas as mensagens enviadas serão encaminhadas aos promotores vocacionais.