terça-feira, 15 de novembro de 2011

A vida de um santo


A missão é uma graça,
quando, de fato, se é realizada,
porque o povo nos passa,
a vocação que nos abraça,

Recordo um grande santo,
que me ensina que mesmo com os desencantos,
o evangelho pode ser vivido,
e sendo assim transmitido.

Santo este que se chama São Francisco,
que com sua experiência de Deus, nos deu o Cristo,
através dos ensinamentos do santo evangelho,
que nos torna outros Cristos sinceros.

Olhando o teu exemplo, ó santo querido,
quero vivenciar a pobreza, castidade e obediência, junto contigo,
e nesta vivência de uma grande espiritualidade,
ajudando e amando os cristãos com profundidade.

Quero relembrar um grande ato de amor,
foi no momento de tua vida, que encontraste aquele leproso com muita dor,
e com um beijo aliviastes aquela dor
vendo, no leproso, o Cristo nosso Senhor.

Obrigado São Francisco por me ensinar,
Que a verdadeira riqueza está no céu que eu devo buscar,
E assim vou poder realizar
Os planos de Deus na minha vida, que é me consagrar.

POEMA DE JOSÉ TIAGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Este blog é de responsabilidade dos Aspirantes Franciscanos de Pernambuco, portanto não expressa necessariamente o pensamento da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil. Todas as mensagens enviadas serão encaminhadas aos promotores vocacionais.