
A festa de Santo Antônio do Recife – PE, que ocorreu nos dias 1 à 13 desse mês de junho, foi uma verdadeira homenagem ao Santo Padroeiro desta cidade, então dito pelo arcebispo Dom Fernando. Foram tempos de graça e emoções, ao poder perceber estampado no rosto dos fiéis e no esforço das pessoas que se dedicaram para o acontecimento da festa. É de valia salientar o esforço do Guardião Frei Augusto Lessa e do Provincial Frei Marconi Lins de Araújo como também dos confrades daquela casa.
Aqui ressalto a noite do dia 12, que ficou aos cuidados do Serviço de Animação Vocacional SAV desta Província. O interessante é que na ocasião estavam presentes alguns representantes das etapas formativas da província. Os vocacionados do Recife Mendelson e Maico, os animadores vocacionais desta região freis Adriano Ferreira e Janael Vieira, frei Rogerio Rodrigues mestre do postulantado sediado atualmente em Triunfo – PE e frei Gilton Rezende mestre dos junioristas de Olinda – PE. O SAV estava bem representado com a presença desses confrades e outros, pois segundo as nossas constituições todo frade deve ser animador de todas as vocações.

Celebrar Santo Antônio com os irmãos e a comunidade é revigorara a vocação!
É importante lembrar a presença dos Amigos das Vocações Franciscanas AVF, não dá para falar da Animação Vocacional sem AVF. A alegria e o sentimento de esperança eram latentes nas palavras e expressões dos mesmos. Que Santo Antônio com seu exemplo nos ensine a viver a nossa vocação.
SÃO JOÃO DOS FADES
Aconteceu nos dias 23, 24 e 25 mais uma reunião dos Vocacionados Franciscanos do regional Pernambuco e teve como tema central “Vida religiosa como modo de ser Cristão”. O encontro vocacional deste mês de junino foi diferente de todos os outros. Primeiro pela disponibilidade dos freis Lucinaldo que frisou um pouco sobre a história da Vida Religiosa e Dennys que falou sobre Carisma Franciscano na Igreja. Tivemos também uma cara nova, um novo vocacionado Antônio José oriundo da cidade de Bom Conselho-PE.
O momento fraterno foi o arraial que aconteceu em comunhão com a fraternidade de Olinda e a fraternidade do Convento Santo Antônio do Recife onde aconteceu o encontro. Claro que não da para tratar com detalhes os acontecimentos em tão poucas linhas, o certo é que aconteceu e que deixou uma semente de vida nos participantes. Que nosso pai Seráfico São Francisco continue chamando jovens e os chamados vivão o ideal franciscano.

Nenhum comentário:
Postar um comentário